1. Graduação

pucrs027 Bacharel em Filosofia  pela Pontifícia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul    ( PUCRS), conclusão em 1996.

 Licenciado  em Filosofia, Psicologia e Sociologia pela Pontifícia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul ( PUCRS), conclusão em 1996.

 Bacharel em Teologia  pela Pontifícia Universidade Católica do pucrs025Rio Grande do Sul    ( PUCRS), conclusão em 1998.

 Licenciado em Teologia  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul( PUCRS), conclusão em 1998.

Mestre em Teologia  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), conclusão em 2012. A dissertação foi apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Teologia, pelo Mestrado em Teologia da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A novidade de Deus está no interior da fé pascal que dinamiza e situa jvergilioa criatura humana, amada e escolhida, no horizonte da esperança e no encontro do Cristo. A abertura à transcendência é uma realidade humana que possibilita o encontro na base ética do acolhimento do diverso como horizonte de sentido à vida com suas teias de relações. Assim, a pessoa é sujeito ético e a sua eticidade sustentável depende da abertura consciente ao outro na mesma condição de sujeito.